Início Distrito Federal Distrito Federal planeja concurso com mais de 10 mil vagas na educação para 2026
Distrito Federal

Distrito Federal planeja concurso com mais de 10 mil vagas na educação para 2026

35

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) autorizou a realização de um novo concurso público que oferecerá mais de 10 mil vagas efetivas a partir de 2026. De acordo com informações divulgadas pela pasta, o edital deve ser publicado até o final do primeiro semestre do próximo ano, após a aprovação pela Secretaria de Economia do DF. No total, serão 10.604 vagas, divididas entre 2.650 contratações imediatas e 7.954 para cadastro de reserva, abrangendo cargos como Professor de Educação Básica, Pedagogo-Orientador Educacional e posições na Carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional.

O certame faz parte de um acordo firmado para encerrar a greve dos professores, deflagrada em junho deste ano no Distrito Federal. Além da abertura do novo concurso, o acordo incluiu a prorrogação do certame anterior para os cargos de Magistério Público e da Assistência à Educação do DF, aprovada em julho. Outra medida prevista é a nomeação de novos servidores ainda em 2026, com a indicação de que 3 mil professores serão convocados até dezembro de 2025, conforme apurado pela coluna Grande Angular.

No detalhamento das vagas para contratação imediata, destacam-se 1.879 para Professor de Educação Básica (40 horas), 50 para Pedagogo-Orientador Educacional (40 horas), 171 para Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional (40 horas), 300 para Analista em Políticas Públicas e Gestão Educacional (40 horas) e 250 para Analista em Políticas Públicas e Gestão Educacional na especialidade de Monitor (30 horas). Para o cadastro de reserva, as oportunidades incluem 5.638 para Professor de Educação Básica (40 horas), 150 para Pedagogo-Orientador Educacional (40 horas), 516 para Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional (40 horas), 900 para Analista em Políticas Públicas e Gestão Educacional (40 horas) e 750 para a especialidade de Monitor (30 horas). A SEEDF enfatizou que procedimentos internos estão em andamento para viabilizar o edital.

Conteúdos relacionados

Edifício do Supremo Tribunal Federal em Brasília, representando julgamento de embargos de PMs condenados no 8 de janeiro.
Distrito FederalPolítica

Alexandre de Moraes agenda julgamento de embargos de PMs condenados no 8 de janeiro

Ministro Alexandre de Moraes agenda para fevereiro de 2026 o julgamento de...

Lata de fórmula infantil Nestlé contaminada em cozinha de Brasília, representando intoxicação de bebês no Distrito Federal.
Distrito FederalSegurança

Dois bebês intoxicados por fórmula infantil contaminada da Nestlé no Distrito Federal

Dois bebês no Distrito Federal foram intoxicados por fórmula infantil contaminada da...

Prédios residenciais luxuosos em Brasília com Congresso Nacional ao fundo, representando privilégio controverso de servidores do DF para compra de imóveis.
Distrito FederalEconomiaPolítica

Servidores do DF recebem privilégio controverso para comprar imóveis com licença-prêmio

Servidores do DF ganham privilégio polêmico ao converter licença-prêmio em créditos para...

Estação de GNV na Asa Norte com carro colidido e vazamento de gás, viaturas de bombeiros no local.
Distrito FederalSegurança

Colisão de carro causa vazamento de gás em estação de GNV na Asa Norte

Acidente com Fiat Uno causa vazamento de GNV em estação na Asa...