A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois indivíduos em flagrante na Cidade Estrutural, no último domingo (21/12), por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação foi resultado de informações obtidas pelo serviço de inteligência, em conjunto com a Polícia Penal do DF, que permitiram a identificação e abordagem dos suspeitos. Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola Taurus modelo G2C, 49 munições intactas calibre 9mm, 13 munições calibre .38, cinco porções de haxixe dry, R$ 1.600 em dinheiro e um telefone celular.
Na madrugada de segunda-feira (22/12), outra operação da PMDF em São Sebastião resultou na detenção de um indivíduo e na apreensão de diversos itens ilícitos. Após abordagem em via pública, os militares localizaram uma pistola Taurus calibre 9mm, 67 munições do mesmo calibre, 13 munições calibre .40, duas munições calibre .38 e 19 munições calibre .380. Além disso, foram encontrados cinco carregadores calibre 9mm, dois carregadores calibre .40, aproximadamente três quilos de skank, 100 gramas de dry, 60 gramas de cocaína e 73 comprimidos de ecstasy, além de outros materiais utilizados no tráfico de drogas.
Os suspeitos da primeira ocorrência foram encaminhados à 8ª Delegacia de Polícia (SCIA), enquanto o detido em São Sebastião foi conduzido à 30ª Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis. Essas ações destacam os esforços contínuos da PMDF no combate ao crime organizado no Distrito Federal, com foco em desarticular redes de tráfico e posse ilegal de armas.