A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou uma investigação sobre a morte de uma mulher cujo corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro de um barraco de lona, localizado na área externa do Condomínio Allegro, em Ceilândia Norte. O caso veio à tona na noite de domingo (22/11), quando funcionários do residencial relataram um forte odor vindo do local, o que levou ao acionamento das autoridades. De acordo com relatos preliminares, a mulher dividia o barraco com um homem, que não é visto na região há cerca de três semanas, segundo informações de populares.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foram chamadas para avaliar a cena e estimaram que a vítima estava morta há pelo menos quatro a cinco dias, com base no grau de decomposição do corpo. No interior do barraco, os investigadores encontraram itens associados ao uso de crack, além de um documento de identidade que pode ajudar na identificação da mulher. Esses elementos estão sendo analisados como parte do inquérito inicial, que busca esclarecer as circunstâncias do óbito.
O delegado-chefe da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), Fernando Fernandes, destacou que as investigações estão apenas começando e que uma perícia detalhada será realizada para determinar a causa da morte. “Vamos dar início às investigações, a começar pela perícia para determinar a causa da morte. Pode ser um crime ou não”, esclareceu o delegado. Até o momento, não há indícios definitivos de homicídio, mas todas as possibilidades estão sendo consideradas, incluindo a influência de substâncias ilícitas ou outras causas naturais. A PCDF continua coletando depoimentos de moradores e funcionários do condomínio para reconstruir os fatos.